domingo, 6 de abril de 2014

[Invenções] Veiculo movido a parafusos


 
 

Veiculo Movido a parafuso 

Um veículo movido a parafuso é um veículo terrestre ou anfíbio projetado para lidar com a neve difícil e gelo ou lama de pântano. Tais veículos são distinguidos por ser movido pela rotação de um ou mais cilindros semelhantes , equipados com um flange de helicoidal que engata com o meio através ou sobre a qual o veículo está em movimento . Os veículos modernos chamados Amphirols e outros veículos similares têm usos especializados.



O peso do veículo é tipicamente suportado por um ou mais pares de cilindros de grandes dimensões de arrastamento ; por vezes, um único cilindro de arrastamento é usado com esquis estabilizadores adicionais . Estes cilindros têm uma flange espiral helicoidal como a rosca de um parafuso . Em cada par combinado de cilindros , um vai ter a sua flange corrida no sentido horário e o outro anti-horário. A flange engata com a superfície sobre a qual se encontra o veículo . Idealmente isto oi criado para percorrer material ligeiramente macio como a neve, areia ou lama de modo que o flange pode obter uma boa aderência Um motor é usada para girar o cilindro e um cilindro gira no sentido horário e o outro anti-horário. Os contra- rotações anular , de modo que o veículo se move para a frente ( ou para trás ) ao longo do eixo de rotação .O princípio de funcionamento é o inverso do transportador de parafuso . A rosca transportadora usa um parafuso helicoidal para mover sobre materiais semi-sólidos horizontalmente ou em uma ligeira inclinação; em um veículo automotor do parafuso, o substrato sem-sólido permanece estacionário e a própria máquina se move .

Desenvolvimentos iniciais 



 
O projeto de Jacob Morath para uma verruma impulsionado máquina agrícola de 1899.

Um dos primeiros exemplos de um veículo movido parafuso foi projetado por Jacob Morath , natural da Suíça, que se estabeleceu em St. Louis , Missouri , nos Estados Unidos , em 1868. A máquina de Morath foi projetada para o trabalho agrícola como arar a terra. As brocas foram projetados com arestas de corte , de modo que eles iriam acabar com raízes no solo com a máquina em movimento.




Um dos primeiros veículos de propulsão de parafuso que foi construído foi projetado por James e Ira Peavey de Maine. Ele foi patenteado por Ira Peavey em 1907; a família Peavey tem sido famoso por suas contribuições para a indústria madeireira , desde ferreiro José Peavey de Stillwater , Maine, inventou a ferramenta conhecida até hoje como um Peavy . A Peavey Manufacturing Co. ainda está localizado em Maine.

 

Máquina Os Peaveys tinha dois pares de cilindros com uma articulação entre os pares para efetuar direção. Pelo menos dois protótipos de veículos foram construídos : um foi a vapor outro usou um motor a gasolina  Os protótipos funcionaram bem na neve embalada dura , mas falhou em pó suave porque os flanges não tinha nada a aderência. A máquina foi projetada para transportar toras, mas a sua extensão e construção rígida significava que ele tinha dificuldade com as estradas de inverno irregulares para as quais foram destinados . Invenção da Peavey não poderia competir com o Lombard vapor Log Hauler construído por Alvin Lombard e não foi produzido comercialmente . ( O veículo Lombard foi um dos primeiros exemplos de um veículo meia pista , ele se assemelhava a uma locomotiva com um trenó ou rodas na frente para direção e faixas lagartas para tração. )

Anfíbios



Os cilindros de rosca são necessariamente grandes para garantir uma área substancial de contato e flutuabilidade. Ser leve , os cilindros podem convenientemente servir como flutuadores e a disposição pode ser utilizada na criação de um veículo anfíbio . Durante a Guerra do Vietnã, a Estação Experimental americano Waterways ( WES ) testaram a Marsh Screw Anfíbio , projetado pelo Chrysler Corporation. O contador de parafusos rotativos impulsionou o veículo através da água e pântano terreno de forma adequada, mas falhou muito em superfícies de solo duro, especialmente areia, a velocidade máxima média alcançada em pistas de teste foi apenas 1,6 milhas por hora (2,6 km / h, 1,4 kn ). Apesar de tais resultados decepcionantes , a Chrysler produziu um veículo muito maior, o Utilitário de Artesanato Ribeirinha (RUC ) para a Marinha em 1969. O RUC viajou em dois rotores de alumínio, 39 polegadas ( 991 milímetros ) de diâmetro. O RUC alcançado velocidades impressionantes de 15,7 nós (29,1 km / h) na água e cerca de 25 nós (46 km / h) no pântano . Novamente, porém , acelera em solos firmes mostrou decepcionante , atingindo apenas 3,6 nós (6,7 km / h) e cruzando diques revelou-se difícil, pois o Veículo fica preso.


Os soviéticos construíram um veículo movido a parafuso , o ZIL- 2906, especificamente para a difícil tarefa de recuperar os cosmonautas que desembarcaram em áreas inacessíveis .


Na década de 1960 , Joseph Jean de Bakker era o dono ocupado da fábrica de máquina De Bakker em Hulst , no sudoeste da Holanda. Ele também era um grande pescador , mas ele não queria que seu tempo de pesca a ser condicionada pelos caprichos da maré . Sua solução foi a Amphirol , um veículo movido parafuso superficialmente semelhante ao Marsh Screw anfíbio.
O Amphirol foi capaz de transmitir -lhe sobre o barro pegajoso revelado pela maré vazante e para nadar em água na maré alta. Amphirol de De Bakker tinha uma velocidade máxima de 12 km / h ( 6,5 nós) em lama e 10 km / h ( 5,4 nós) na água. Foi alimentado por duas DAF 44/55 unidades de transmissão variomatic modificados; Isso possibilitou a inovação significativa que os cilindros flangeadas poderia ser deliberadamente orientada na mesma direção para que o veículo poderia caranguejo de lado em terra firme com a velocidade alarmante de 30 km / h ( 16 nós ) . Além disso, quando se deslocam para o lado, de direção é feita mudando a frente dos cilindros fazendo com que vire sem sair do local praticamente.



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Desenvolvimentos recentes


A equipe de exploração britânica Ice Challenger usada uma unidade de parafuso em seu veículo Snowbird 6 (a Bombardier modificado rastreado ofício ) para atravessar os blocos de gelo no Estreito de Bering. Os cilindros rotativos do Snowbird 6 mover-se sobre gelo e o impulsionar-se através da água , mas o sistema de parafuso não foram consideradas adequadas para longas distâncias, e os cilindros pode ser aumentado de modo que o veículo pode também ser executado em esteiras convencionais . O site Ice Challenger diz que o projeto foi inspirado por um veículo russo usado para pegar os cosmonautas que desembarcaram na Sibéria (talvez o ZIL -2906 ).

en.wikipedia

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